PRIMEIRA SIMULAÇÃO INTERNA
Para esse evento interno cada um dos membros do projeto assumiu o papel da representação dos países envolvidos na problemática, fazendo com que os mesmos engajassem-se nas nuances e adversidades derivadas da crise migratória que teve inicio na Venezuela, e que procurassem soluções para os pontos de discussão levantados.
Além de promover o diálogo sobre uma temática de relevância que atinge, principalmente, países da América Latina, a simulação interna também serviu como treinamento para os participantes. Os mesmo desempenharam tanto a função de mesa, espécie de mediador do debate, aquele que são designados a função de mesa têm o encargo de cuidar para o bom andamento da discussão, seguindo as questões procedimentais. Quanto a função de delegado ou delegada, exercendo o papel de representante oficial de algum país, que tem como objetivo defender seus interesses, podendo cooperar, ou não, para a solução da problemática
Assim, os alunos envolvidos ganharam familiaridade tanto com a temática quanto com os procedimentos que envolvem uma simulação. Fazendo com que haja uma maior experiência com o que ofertamos e com a problemática que também será debatida na simulação online a ser realizada em agosto para que possamos proporcionar uma experiência positiva aos demais.